Cardiologia??? Ou não!!


Apah puto...não tens noção! "Esta treta afecta o músculo". O músculo e o nervo e depois vêm os tecidos todos e daqui a pouco até nas articulações estão a falar. "Têm problemas". Coitadinhos. "Alguns morrem". E então? O que é que querem que nós façamos? A culpa não é nossa. Eu até reciclo o lixo. Juro. Preocupo-me com o ambiente e enem sequer deito para a atmosfera fumos tóxicos (a droga não é tóxica). Depois vêm para cá chorar. Epah...não andem a fazer bonecos de neve! Não vêm que está frio?? esta gente não pensa ou melhor pensa que pensa mas no fundo não pensa...enfim...finge que pensa! E depois vêm as velhotas. Ah e tal porque sou velha e já não tenho elasticidade. E então pá? O que é que eu tenho a ver com isso? nunca ouviram falar em lubrificantes à prova de lascas e pequenos residuos que possam eventualmente libertar-se do pau da vassoura?
Ainda bem que inventaram o foguetão! Acho bem. É uma grande evolução! Só não percebo é porque é que não me metem num e me atiram para o espaço. não há paciência. e depois ainda há os cães que cgam na rua, na cama, no corredor, no colo da avozinha que quando chora até o vizinho do 9 esq tem vontade de saltar pela janela...
Um outro assunto que me assusta são os pesticidas. não percebo. porque é que nós humanos racionais e mais que inteligentes precisamos de coisas tão mal cheirosas ara extinguir bichinhos tão pequeninos e indefesos. Porque é que não inventam por exemplo ESCicidas ou ESTicidas!? era muito mais vantajoso.
Agora falam do coração. que interessante. Vêm flores a crescer lá flora começam logo feitos lamechas. E mais estupido que isto é a insuficiência cardíaca. coitadinho do coração...está doente....tadinho!!! E o meu telemóvel também e ninguém se preocupa com ele. Ninguém passa aulas inteiras a falar nele. não fazem congressos nem reunem especialistas na área para falar dele. porquê? O meu telemóvel é mais vital para mim que os batimentos do coração sei lá de quem! por amor de Deus...Esse é outro. O Papa agora não quer padres gays. Não concordo. acho que não se devem quebrar tradições. Só falta proibir também as freiras de fazer horas extras nas boîtes da zona. depois da hora laboral o que é que o papa tem a ver com isso? Dinheiro faz sempre falta e felicidade também! As freiras têm tanto direito a ser felizes como o Zéze Camarinha!
Agora por falar em Gays lembrei-me do Sócrates. Vi-o no outro dia numa pastelaria ali na zona do Chiado. Nunca tinha comido uns pasteis de nata tão bons. sim, sim, engorda. já sabemos. E então? Qual é o problema se mais de 50% dos nossos tecidos forem adiposos? A Simara tem mais que isso e ninguém se importa!
O cavaco ganhou. acho bem. Aliás eu acho estas coisas da politica todas muito bem´. acho bonito. Gosto de ver na televisão. E outra coisa, quer queiram quer não, a politica faz muito bem à saúde. Digam lá que o Marinho não está bem conservado! também é relativo, eu sei. è tudo uma questão de partidos! O Alvaro Cunhal morreu magrinho. era comuna coitadinho, era pobre! Já o nosso Marinho..aquelas bochechas falam por mim.
Lembrei-me agora de uma coisa importante. Não, não. esta é mesmo importante. O Défice! O Défice segundo os entendidos leva a que o senhor manel da loginha suba os preços (até da caixa de nivea que passou da validade ha 10 anos. Ah pois é!). assim já ninguém lá vai comprar nada. Agora preferem aquelas lojas grandes que têm tudo à venda. Eu sei que é mais útil e tal. Afinal temos a prateleira das bananas e logo ao lado a dos preservativos. è uma puta de uma alegria!!!
Mas como estava a dizer, estamos a ficar pobres. a culpa é do clima. claro! Pensavam o quê? Que fosse do governo, não?? Por favor! Também acreditam que o Pai Natal é heterossexual não? Plim! Claro que é do clima. è da chuva que não chove, da neve que caiu um dia e já fez estragos, do sol intenso que faz arder o país todo...e claro, arder no Verão os neurónios desta gente toda e os que sobram queimam-se no Inverno com o frio do gelo. BURROS BURROS BURROS. vocês são BURROS!!!

Uma maravilhosa aula de cardiologia traduzida em palavras dotadas de um sarcasmo que raramente utilizo! pelo menos diverti-me...

Sem comentários: