"quem é que se charra aqui?" Ah pois é...proibido e tal. Já ninguém liga a ninguém. Foi o país que nós criámos. país de mentiras compulsivas que se vão transformando em verdades aparentes e aceites pelos demais. "quem é que se charra aqui?" pois...impulsionador da educação destes futuros técnicos de saúde acaba por desvendar o segredo desta gente pseudo-livre, desta gente que pensa que engana aqueles que os enganam e acabem por viver num mundo de engano. Droga? Ilegalização, sem dúvida! Mas em cada canto deste país a encontramos a circular, em cada canto deste país a encontramos a ser consumida...traficada...por aqueles que a criticam, por aqueles que a criam, por aqueles que a espalham e divulgam, aproveitando-se do poder relativo que possuem, originando poder e miséria, mergulhando-nos a todos num paraíso de horror.
este é o reflexo que olho e absorvo, criando percepções da realidade que no dia-a-dia me acompanha. defendo a legalização da droga? Do aborto? Da eutanásia? O que defendo ou não pouco importa. sei, no entanto, porque tenho valores, que defendo a verdade e a verdade diz-me que este país está cada vez mais doente. É o défice, é a perca de direitos, é a exacerbação de realidades pouco definidas, é a luta de pessoas que fraquejaram e optaram pelo conformismo, é a mentira constante. Mentira que me incomoda, que me irrita, é a mentira que quero ver e denunciar, é a mentira que abafou o nosso pequeno povo no cantinho do grupo dos grandes. A culpa não é do governo, a culpa não é da União Europeia, a culpa não é da subida de preço do petróleo nem da gripe das aves, a culpa não é de nada que tantas vezes culpabilizamos. A culpa é nossa, da nossa mentira que nos levou ao conformismo. e continuamos...continuamos...continuamos a mentir. a mentir aos outros, a mentir a nós próprios, desalmadamente a mentir, sem aceitar o estado a que chegamos, sem saber pelo que lutar mas empinado o nariz e pujantemente mostrando convicções que a realidade quotidiana nega. Ricos sem tostão, filósofos sem convicção. País de saudade e de alma, que perdeu o norte do seu fado muito antes de o ter encontrado. vitoriosos com passados que já lá vão sem nada nos ter deixado para além de folhas de papel de livros que cantam actos heróicos. Onde estão, agora os heróis? aqueles que admitiram a sua condição e lutaram para a mudar, buscando mais com toda a dignidade? serão apenas mitos, incapazes de fazer continuar essa força a todos nós, lusitanos de hoje? talvez! Em vez disso aprendemos a rendermo-nos a uma realidade que não existe! mentiras, mentiras, mentiras...será que ainda ninguém percebeu que a mentira oculta a verdade que ninguém quer ver. será que ninguém ainda percebeu que a verdade é a única forma de não morrer nas teis da mentira? Será que ainda ninguém percebeu que a droga existe nas nossas ruas, nas nossas casas? Que o aborto faz-se banalmente todos os dias? Que os atestados médicos não passam de uma farsa? Que a seca é uma desculpa para não se trabalhar? Que Bolonha é um tratado de interesses de gente rica? Por favor...ACORDEM...a realidade está à frente dos nossos olhos e a verdade...dentro de nós! Paremos de uma vez por todas de nos enganar senão acabaremos esmagados pela prepotência da ceguez conformista pela qual optámos.
1 comentário:
apenas um exemplo da hipocrisia portuga.. em espanha e italia, para falar em países mais proximos tanto geograficamente como de habitos.. os habitos latinos! lá é proibido fumar em locais fechados.. (embora me tenha parecido que em espanha nao é tao rigoroso..) isto p nao incomodar as pessoas que nao sao fumadores.. ate aqui concordo.. mas tbm para dissuadir quem fuma.. e resulta! em italia d cada vez k tinha k fumar um cigarro ate m benzia antes vir ca p fora.. com o frio e o incomodo que era.. pelo k m disseram por la, ja deixaram d fumar num ano nao sei kuantas mil pessoas devido a essa nova lei.... bemmm.. mas em Portugal!?!?! e em Portugal!??! bem em Portugal.. a nedida é aumentar no imposto do tabaco!!! plim!!! =) (como devem saber este imposto sera p suportar custos que o estado tem para com os fumadores.. doenças.. etc..) bem.. isto a mim parece-me ridiculo! fico confuso s a ideia é dissuadir o acto de fumar.. ou de chular os fumadores!!! para tapar os buracos orçamentais.. bem.. é o país cínico que temos.. somos tao cobardes.. dhuuuuu..
ps: ..eu charro-m! e aki ando.. ;)
Enviar um comentário