
a ideia de ser o que não sou domina-me.repreendo-a ainda assim. qual o seu valor para me poder aprisionar em verdades vãs? sou e pronto. por isso, com ela repreendo vozes sussurrantes ou olhares tremidos que me querem transportar para a realidade comum. a ideia de vaguear ao sabor da aragem parece-me bem. gosto dela e pronto. as minhas mãos são livres e soltas de vontades que oprimem. a minha vontade é maior e vive abraçada à verdade pura que liberta. a minha verdade é néctar para o meu dia. não. afinal não estou dominada...incomodada apenas com tamanha ousadia de pensamentos alheios. libertinagem pura que não tem coragem para desfazer as amarras que os prendem a destinos correntes e índices de vida comuns. a minha fantasia é denominadora da fracçao de segundos que vivo. igualo-os à pureza de viver apenas e mais nada. Não quero a diferença. muito menos a igualdade. quero ser eu no seu valor supremo e isso só o consigo afastando de mim aqueles que me querem roubar a minha liberdade. a começar por mim mesma. as asas tenho e já começo a batê-las. bússola e mapa não tenho mas com tanto céu para voar quem é que precisa de caminhos? talvez precise apenas de fechar os olhos e...sonhar!
2 comentários:
Há, antes que mais, a necessidade de acreditarmos em nós. somos o centro do nosso universo e o deus das nossa vidas. acreditar na liberdade de acção, que tudo está nas nossas mãos dar-nos-á sempre liberdade em patamares absolutos. confiemo-nos a nós próprios e tudo será mais fácil.
Somos motores errantes é verdade.
ás vezes com enorme vontade de acertar e constantemente a falhar.
é esse o nosso caminho.
não o de falhar.
o de aprender a trilhar o caminho da aprendizagem sem que por isso sejamos abalados ao ponto de dizer "I give up!"
continuar...continuar...continuar..."enquanto houver estrada para a andar!"
o segredo está em não dividir as sensações. incluia-las todas então, no saco gigantesco da vida. não existem maus nem bons, não existe certo ou errado, não existe norte ou sul nos rumos da vida...existe apenas aprendizagem. seremos mestres se entendermos isso no nosso íntimo.
Enviar um comentário