as razões do meu sim

não poderia ficar calada de maneira nenhuma. também eu me sinto no dever de dar o meu parecer nesta que já quase se apresenta como a pior e mais nojenta campanha de sempre. é dia onze o derradeiro dia. aquele onde muita coisa vai finalmente aparecer, espreitar a cabeça e e mostrar-se ao mundo da maneira mais medíocre que conheço. Aborto ou Interrupção Voluntária da Gravidez? como estamos num país de palavras bonitas, eufemizamos a nossa mesquinhez e pudor com a elegância de sempre e ficamos pela segunda. temos hoje um primeiro ministro de palavras fáceis e de promessas vãs que diz apoiar aqueles que votam sim. saberá ele a pergunta? deve ser dos poucos então...pelo menos os senhores da campanha do não de certo que não aprenderam a mesma língua que eu. à vezes pergunto-me se no próximo domingo irei dar com um papelinho com a seguinte pergunta: É a favor do aborto? não, não sou. quero deixar isso bem claro. prezo a vida mais que qualquer outra coisa...porque só existe qualquer outra coisa porque existe vida! prezo o Ser Humano. difamo-o sempre que posso. é desculpável. mas nunca deixo de o prezar. prezo as crianças e a sua liberdade...prezo tudo isso e tudo mais. daria a minha vida por outro ser qualquer...tenho amor dentro de mim e são muitos os culpados disso...tenho valores e consciência...tenho voz para gritar: Quero ser livre! porque todos os meus pecados não encaram a maldade. porque todos os meus pecados não ultrapassam as leis da vida. não devo então votar sim? devo pois então. devo isso à minha liberdade. devo isso à minha consciência. devo isso às mulheres e aos homens. devo isso a mim. as leis servem para proteger e não para condenar. quem se protege com a penalização da IVG? a mentira e a fachada? a clandestinidade e o enriquecimento de gente suja que não tem pudor nem valores? as mulheres que por não terem amor para dar deverão amamentar os esfomeados desta sociedade, morrendo em vãos de qualquer uma escada? a criança? ah, a criança! mas qual criança? um feto que se diga, minha gente de sedutoras palavras! feto! células vivas mais nada. onde começa a existÊncia? alguém parou para pensar nisso? um Ser Humano rege a matéria pela essência. a mãe tem-na. o feto não. não há homicídio nas mãos da essência. não há faca nem pistola que a matem. é como a água...temos todos o direito à vida (1º artigo da DUDH) e todos o direito à liberdade ("2º artigo da DUDH) desde que tenhamos vida. a mãe tem-na...um feto não. há algo que nos distingue das plantas e dos animais. é tudo o mais que distancia a liberdade da mãe das mãos dos pulhas que defendem o Não.

3 comentários:

Anónimo disse...

apoiadíssimo!!!!

sabes tanto = )

Anónimo disse...

gente acha que vai encontrar o tal papelinho a dizer "é a favor ou contra o aborto?"pq é o que esta campanha leva a entender.Votar sim é liberalizar e não ser a favor do aborto, é deixar a consciência de cada um decidir livremente. Pq msm que ganhe o não o aborto vai continuar sem condições.O não, não passa de um caprixo. Pq a vida nasce da interação com o meio, nasce da experiencias e mesmo que assim não fosse pobre de uma criança que venha ao mundo sem o amor dos pais.

Anónimo disse...

ja estava na hora d alguém dizer o que todos os 'Sim' pensam mas não dizem porque não sabem como fazê-lo.
e tu sabes sempre o que dizer e como dizer.
: )