Não sei...

Não sei cantar
Nem tampouco dançar
Tenho passos descoordenados
Do som que vai soando
Não sei pintar
Nem tampouco desenhar
Esborrato as formas
Que informes vão ficando
Não sei falar
Nem tampouco representar
Esqueço sempre as falas
Do teatro que vou encenando
Não sei imaginar
Nem tampouco brincar
Ouço apenas a música
Do único cd que vai girando
Não sei ficar
Nem tampouco cativar
Desvaneço às escuras as tintas
Com que a vida vou pintando
Não sei lutar
Nem tampouco revolucionar
Perdi a lixa
Com que as arestas ia limando
Não sei memorizar
Nem tampouco recordar
Guardo apenas num canto
Aquilo que vou coleccionando
Não sei olhar
Nem tampouco valorizar
São apenas aprendizagens alheias
Que aos poucos vou assimilando
Não sei andar
Nem tampouco voar
Adapto-me ao refúgio
A que sempre me fui habituando
Não sei pensar
Nem tampouco criticar
Acolho pedaços de sabedoria
Que outros mestres me foram ensinando
Não sei sonhar
Nem tampouco amar
Digo apenas que sim
Às trivialidades que vou gostando
Não sei aceitar
Nem tampouco calar
Vou abrindo a alma
E aos poucos vou mudando!

3 comentários:

Anónimo disse...

uma mão cheia de incertezas que a tantos diz tão pouco, mas que aos que te conhecem faz tanto sentido.
olhar nos teus olhos e saber como te sentes não é tarefa fácil. mas aprendi a fazê-lo e nunca mais esquecerei. quem o consegue (pois nem todos são capazes) guarda-te no coração.
o que vê é lindo, puro e ao mesmo tempo frágil. é preciso perceber que és como o vento para te compreender.
nunca é suposto estares nalgum lugar porque não pertences a lugal algum.
as exigências que as pessoas e que a vida te fazem transtornam-te. daí refugiares-te tanto no proibído.
as incertezas são a tua melhor arma. pois tal como tu não precisam de um destino certo para iniciar uma viagem.
é por isto mesmo, por tudo isto, que te amo e que nunca me cansarei de ti.
mas hoje estou triste.
rodeio-me de uma mágoa que não consigo entender.
nada se passou, mas mesmo assim não estou bem. não consigo sequer sorrir.
e então recorri às tuas palavras. venho sempre ao teu cantinho quando preciso de ti e não estás por perto. as tuas palavras aconchegam-me. estas particularmente.
pois hoje sinto-me tal como te descreves. hoje vivo no gerúndio.
dói. eu sei. esta constante infinidade que irrita, que revolta, que enraivece. porque não vives, vais vivendo. porque não estás, vais estando. porque não és, vais sendo.
sinto-me sozinha como nunca antes me havia sentido.
talvez tenhas razão. não tenho razões para me sentir assim.
mas sinto.
tenho tudo, mas ao mesmo tempo não tenho nada.
as mãos que antes seguravam a minha vida e tudo o que lhe pertence estão agora vazias...
os olhos que antes reflectiam o céu azul e brilhante estão agora num espelho de água límpida, sem côr...
os pés que antes caminhavam por terra firme estão agora parados, trémulos, por não saber que caminho seguir...
gostava que estivesses aqui, comigo. assim podia chorar no teu colo. um choro compulsivamente sentido que abato dentro de mim... porque não choro, vou chorando.

Anónimo disse...

Em cada gesto perdido
Tu és igual a mim
Em cada ferida que sara
Escondida do mundo
Eu sou igual a ti

Fazer pintura de guerra
Que eu não sei apagar
Pintas o sol da cor da terra
E a lua da cor do mar

Em cada grito da alma
Eu sou igual a ti
De cada vez que um olhar
Te alucina e te prende
Tu és igual a mim

Fazes pinturas de sonhos
Pintas o sol na minha mão
E és mistura de vento e lama
Entre os luares perdidos no chão

Em cada noite sem rumo
Tu és igual a mim
De cada vez que procuro
Preciso um abrigo
Eu sou igual a ti

Faço pinturas de guerra
Que eu não sei apagar
E pinto a lua da cor da terra
E o sol da cor do mar

Em cada grito afundado
Eu sou igual a ti
De cada vez que a tremura
Desata o desejo
Tu és igual a mim

Faço pinturas de sonhos
E pinto a lua na tua mão
Misturo o vento e a lama
Piso os luares perdidos no chão

Anónimo disse...

tu xabex fazer muito maix dakilo k penxax............
dentro de ti exite um pouko de tudo akilo k exkrevexte.......
dentro de ti e de todas ax pexoax e tu nao ex excepção.....
gmdt
bjx*