À minha querida Ana Stella de Oliveira

"espalhem a notícia, sabes? sabe tão bem cantá-la!"
trinte e seis anos vagos de criancice. eras a lava que sobrava nos desombros de sempre...naquelas ruas que nunca nos acolheram. muitos homens te conheceram. a alguns dos muitos foram-te ao fundo desse corpo e desse ventre. tinhas cara de estrela perdida...mas ainda assim estrela. aquela sábia figura com cinco pontas que reune os cinco elementos fundamentais. e se o espiríto é o último, foi o que mais agarraste...foi aquela que viraste para mim e eu mais gostei! que força é essa, minha amiga, que vem de um lugar tão frágil como o teu mundo? a força raivosa com que destrambelhas a tua vida afogando-a em múrmurios de gente só. charras-te aqui e a acolá mas sempre me ensinaste que aqui e acolá onde vamos, vamos connosco. que força é essa, minha amiga, que bebes em golos de amor pelo teu filho? a mestria da mente aberta, do canto fechado onde te refugias do mundo. desfilas em trapos velhos e escondes a beleza ímpar que o tempo enrolou e fumou. sabes de música e de livros. testamentaste-me o dom de viajar sentada no meu ninho. as tuas mãos a desenhar letras criam calos de artista. não há sorriso como teu...e se a embriaguez o engata nessa noite...fundem-se em harmonia perfeita. e nessa noite, em que a noite brilha muitos mais (dizes sempre tu) a tristeza une-se à inimiga harmonia da noite e desiste de a enfrentar. eu embasbaqueço a ouvir-te, a rir das tuas gargalhadas infantis, a ver-te personificar as minhas humildes aprendizagens, embasbaqueço cada vez que me chamas "amiguinha"...
guardado tudinho...no meu coração!

2 comentários:

Anónimo disse...

ai sara, como eu gostava de te dizer algo reconfortante mas nao arranjo palavras.até porque de tantas e velhas histórias que contaste nao é dificil de perceber de quem se trata este post....
bjx*

Anónimo disse...

só mais um!
só mais um!



ass:um adimirador secreto mt docinho