sonhos em banho maria

em hora de leito solitário,
sonhos me trazem a fugaz lembrança.

cor de céus entardecidos, pela imparidade da tua presença.
cheiros quentes a Verão, como o palco de todas as tuas histórias.
registos da minha doença, no diário das tuas memórias.

da ode do teu papel amachucado, se fez lira cantada ao meu ouvido.
do sabor da tua boca amarga, vingo a saudade em vício
apazíguo de cada sentido, naquele que ainda o ponteiro aponta como o início.

se desfaz,
na luz dos sonhos.
se desfaz. em passos dados em volta do mesmo entardecer. que ele será sempre igual ao daquelas tardes a ouvir o pica-pau e o acasalar das cegonhas. que ela virá depois. que as formigas na cidade será sempre a tua obra de arte. que os cadernos pretos são os de verdadeiro escritor. e compositor. de liras que só eu sei.

se recompõe,
em luz do dia.
se recompõe. anseios de pela idade, um dia te voltar a encontrar. e que de tudo não sobre mais nada que o veredicto por ti ditado. que dito eu em força de grito único quetambém em ti tudo é belo. que contigo se palmilha o mundo a chinelo. que eu contigo irei descalça.

tamanho amor que só assim eu posso falar.

3 comentários:

Anónimo disse...

que pela idade morra a saudade

ariana_margarida disse...

a saudade não morre ( só a necessidade) e a idade não devia existir.

"sonhos me trazem a fugaz lembrança.

cor de céus entardecidos, pela imparidade da tua presença.
cheiros quentes a Verão"

Que belos sonhos esses... cheios de lembranças inocentes...

e os céus sempre foram bonitos nesse lugar, junto da ribeira nas tardes quentes de Verão...

Um beijo grande**

Anónimo disse...

"anseios de pela idade, um dia te voltar a encontrar"

oh quem me dera não saber de quem falas. quem me dera ter a coragem de me intrometer.

não posso infelizmente.
como dizes,
"tamanho amor" não morre, nunca. e eu estarei cá, triste com os meus sentimentos, mas feliz por ver concretizada a unica historia que ainda me faz acreditar no amor.


por muito que me doa, não deixes de acreditar nesse amor...e leva-o até ao fim dos teus dias.


um beijo